segunda-feira, 30 de março de 2015

Reunião FIO discutiu piso salarial, resíduos sólidos e atuação


Depois de dois dias muito produtivos de debates, exposições e reflexões sobre a atual conjuntura política e econômica, o movimento sindical e a saúde pública no Brasil, particularmente a Odontologia, a Federação Interestadual dos Odontologistas encerrou a primeira reunião plenária do ano em São Paulo. Piso salarial, resíduos sólidos, atuação da FIO no Congresso Nacional, entre outros, dominaram a pauta.
Durante a plenária, foi realizada assembleia geral que definiu data e local de realização do Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas (IX CONFIO), que será em Fortaleza, Ceará, nos dias 24 e 25 de setembro. Este ano, o Congresso terá como tema central a Odontologia no mercado de trabalho atual, público e privado.
João Guilherme Vargas Netto, assessor e consultor da CNTU, fez uma profunda análise da conjuntura política e sindical do país e das perspectivas para 2015. Vargas Netto falou também sobre os assuntos que dominam o noticiário nacional no momento, como a crise na Petrobras, o ajuste fiscal proposto pelo governo, mercado de trabalho e a nova realidade do movimento sindical no Brasil.
O último dia começou com a assembleia de prestação de contas por parte do diretor José Carrijo, que fez um balanço da situação financeira da entidade. Aprovadas as contas, a reunião continuou com relatos das principais ações dos sindicatos filiados, os benefícios obtidos com a atuação desses sindicatos e as dificuldades atuais da profissão.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Pinheiro, visitou a reunião plenária da FIO e conversou com os participantes sobre a atuação da Confederação. Sobre o momento grave da conjuntura brasileira, Pinheiro defendeu que "temos que fazer um trabalho grande contra a corrupção, mas a favor do país, das empresas. Devemos pensar no crescimento. Temos que contribuir, discutir, apresentar propostas, saídas”.
Ficou definido que a próxima reunião plenária da FIO será realizada em Aracaju, SE, em junho.

Reprodução: FIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.