sexta-feira, 6 de março de 2015

SOERN comemora dia da mulher com mesa redonda

As mais variadas nuances do corpo da mulher foram apresentadas pelos palestrantes

Durante evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a figura feminina foi discutida sob os mais variados aspectos por profissionais de renome na Cidade, como: a psicóloga Ana Cecília Kaliniewicz, a cirurgiã plástica Valéria Karlla e a advogada Isabel Marinho, tudo sob coordenação de Eloá Cerqueira. Um dos assuntos abordados durante o evento foi a figura feminina e as consequências dos padrões de belezas ditados pela mídia em sua vida.

De acordo com Dra. Isabel Marinho, apesar dos avanços e das conquistas da mulher, ainda há muito o que se preocupar. “Precisamos conscientizar a sociedade, como um todo, de que mulher é muito mais mente do que corpo. É importante saber que quanto mais a mulher se vestir adequadamente, mais terá o poder de conquistar seu espaço com respeito”, explica a advogada.

Já Dra. Valéria Karlla, iniciou sua apresentação fazendo um comparativo entre as imagens de mulheres viúvas iraquianas com a modelo Gisele Bündchen, mulher que tem o direito de trabalhar e expor seu corpo do jeito que quiser e tem toda estrutura de mídia preparada para vender da ponta do cabelo ao dedo do pé. “Trata-se de uma visão de uma mulher emancipada, escolarizada, com auto estima bem desenvolvida”, resume. Ela falou também sobre o dismorfismo corporal, quando a mulher se vê no espelho de uma forma diferente do que realmente é e fez um comparativo entre o desejo de um paciente com o que é cirurgicamente possível.

Enquanto isso, a psicóloga Ana Cecília Kaliniewicz falou a influencia da mídia sobre as pessoas e o desejo de melhorar, academia, plástica e sobre a conexão com o corpo e mente. “Há pouco investimento na mente. É importante que cada um pare, pense e reflita. Se você não consegue se ouvir, não saberá ouvir mais ninguém”, explica e define o atual momento como fase do espetáculo, das aparências, momento em que muita gente sente inveja da vida do amigo.

Quem encerrou as apresentações foi a diretora do SOERN e também organizadora do evento, Teresa Neumann, que agradeceu a presença de todos e garantiu que a celebração já será parte integrante do calendário anual do SOERN, "inaugurando uma nova política de discussão no SOERN, o Coletivo de Mulheres, proposto pela CNTU".










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.