quarta-feira, 29 de abril de 2015

SOERN e CRO-RN realizaram nesta segunda-feira o seminário de Convênios e Credenciamentos

 SOERN e parceria com o Conselho Regional de Odontologia -CRO-RN  realizaram nesta segunda-feira, dia 27, no auditório do Conselho, a partir das 19 horas, o seminário de Convênios e Credenciamentos, numa preparação para o encontro regional do Nordeste que acontece nos dias 7 e 8 de maio, em Fortaleza.
Um dos palestrantes foi o presidente do sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE) e da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos, Eduardo Carlos Gomide, que falou sobre “Mercado de Trabalho em Odontologia: Convênios e Credenciamentos uma Nova Realidade”.
 
Gomide cobrou dos dentistas uma maior participação para reclamar direitos junto a Agência Nacional de Saúde (ANS), bem como a orientar seus pacientes em busca de seus direitos.
Segundo, o presidente do SOMGE, os colegas gostam muito de reclamar das operadoras de planos de saúde pelo Facebook ou por e-mails, mas não fazem de acordo com a regras da ANS, ou seja, entrando no site da agência para registrar a insatisfação pelos canais legais.
O presidente da FIO (Federação Interestadual de Odontologia), José Ferreira Campos Sobrinho, membro da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos, também foi um dos palestrantes. Ele falou sobre a nova relação entre prestadores de serviços e operadoras a partir das mudanças impostas pela Lei Federal 13.003 e as RN 363, 364 e 365 e a IN 56 da Agência Nacional de Saúde (ANS).
 
Campos também abordou as ações do CFO e CROs na fiscalização das operadoras.
Nesta terça-feira, a partir das 11 horas, no CRO-RN, vários dentistas interessados na criação da Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos vão se reunir com os presidentes do SOMGE e da FIO, juntamente com o  conselheiro Luis Juliasse.
No seminário estiveram presentes o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, o presidente do SOERN, Ivan Tavares, o secretário geral, Humberto Dantas, o conselheiro Federal Eimar Lopes e os conselheiros Luis Juliasse, Aldenísia Albuquerque, Emerson Pimenta e Heverton Duarte, além de dentistas interessados em conhecer as mudanças impostas pela Lei Federal 13.003 e as resoluções da ANS.
A nova lei, aprovada em junho do ano passado e que entrou em vigor em dezembro, bem como sua regulamentação, estão inseridas no contexto das relações existentes entre prestadores de serviços na área de saúde, como dentistas e médicos, e as operadoras de planos e seguros privados de assistência à saúde.
 
Toda esta legislação tem impacto nos dentistas que atendem pelos planos de saúde e os usuários, os beneficiários diretos desses serviços de saúde.
Informações e fotos: CRO-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.