segunda-feira, 13 de abril de 2015

SOERN REUNE CIRURGIÕES DENTISTAS EM ASSEMBLEIA

Durante a noite de hoje, o SOERN realizou mais uma Assembleia para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na pauta assuntos relevantes, como: a Data Base. De acordo com o presidente do SOERN, Ivan Tavares, a proposta dos sindicatos é compatível com o cálculo do Dieese, cujas perdas salariais estão calculadas em 17,97%.

O movimento de greve também foi cogitado na reunião, porém o que ficou claro é que o mesmo ainda se mostra incipiente, até pela presença verificada neste evento (poucos colegas). “Vamos ter duas reuniões com a prefeitura, uma delas é da mesa de negociação amanhã e esperamos que até segunda-feira (20) haja um avanço nestas negociações”, explica o presidente, que aguarda, na próxima reunião, um número mais expressivo de colegas.

Outros assuntos foram abordados durante a Assembleia, entre eles a PL 4330, da Terceirização. “Estamos acompanhando tudo que acontece no Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, principalmente nas possibilidades de emendas desta proposta absurda que está vindo aí, com o apoio do presidente da Câmara”, comenta Ivan Tavares.

Os resíduos sólidos, conhecidos popularmente como lixo hospitalar, também foram debatidos. “Estamos anunciando, em nosso blog e redes sociais, uma audiência pública e preparando um projeto, junto a entidades acadêmicas, para minimizar os prejuízos com a coleta desses resíduos sólidos dos colegas de consultórios”, garante o presidente.

Também foi pauta do evento o lançamento do salário regionalizado dos cirurgiões dentistas do Rio Grande do Norte, que vai ocorrer no dia 14 de maio, em Pau dos Ferros, em audiência pública, com presença de representantes de 36 municípios, gestores, ministério público e cirurgiões-dentistas. 

O evento contou com a presença da atual coordenadora de saúde bucal do município, Dra Mauriceia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.