quinta-feira, 11 de junho de 2015

Representantes do SOERN participam de audiência em Arez

Na manhã de hoje (11), o Sindicato de Odontologia do Rio Grande do Norte – SOERN – participou de uma audiência, partilhada pelo Conselho de Odontologia do Rio Grande do Norte – CRO/RN, com a secretária de administração do município de Arez/RN, Bruna Kelly Silva, com a presença dos cirurgiões dentistas lotados no município. Na pauta, assunto relevantes, como: Defasagem salarial, carga horária e cobrança da contribuição sindical.
A secretária de administração de Arez reconheceu que o salário dos dentistas está defasado e deixou acordado a manutenção do atual horário de trabalho. Na oportunidade, o presidente do SOERN, Dr. Ivan Tavares, entregou a proposta do piso salarial lançado pelo Sindicato para todo Estado, baseado em estudos do DIEESE e Bruna Kelly se comprometeu de avaliar o impacto financeiro e já deixou um novo encontro agendado para o dia 2 de julho para definição da aceitação do piso e como será implantado.
De acordo com Dr. Ivan Tavares, a recepção foi muito positiva. “A secretária muito sensível às reivindicações e já marcou nova reunião com estudo dos impactos feitos pela sua assessoria”, comemorou o presidente.
Já o presidente do CRO/RN, Glaucio Morais, falou da importância da presença de um coordenador de saúde bucal, solicitação que também teve promessa de ser avaliada pelo município.
O setor de fiscalização do CRO/RN atuou em paralelo à reunião e verificou-se a presença de um Raio-X, nunca usado, entregue pelo Ministério da Saúde. “É preciso uma sala própria para que o mesmo seja instalado. O equipamento está parado, se deteriorando e a população necessitando do mesmo para realizar importantes diagnósticos”, finaliza Dr. Ivan Tavares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.