domingo, 21 de junho de 2015

Reunião da FIO em Aracajú discute temas importantes da odontologia


O primeiro dia de trabalhos na assembleia da Federação Interestadual dos Odontologistas, realizada no último 18 de junho, na cidade Aracajú, terminou com muito debate depois da palestra do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Aurélio Pinto. Tendo como tema “As políticas de Saúde”  e  “O trabalho na Saúde e as demandas da Odontologia”, a palestra trouxe muita informação aos participantes da reunião. Consequentemente, os debates se sucederam acalorados e produtivos.
 Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Aurélio Pinto
Na sexta-feira,19 a reunião prosseguiu com os informes dos Estados, uma palestra sobre planejamento estratégico e o planejamento e informes do IX Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas (IX CONFIO), que acontecerá em setembro, em Natal-RN. Representando o SOERN, esteve a diretora Tereza Neumann.


Pela manhã, o supervisor técnico do Dieese/RN Melquisedec Moreira falou sobre o “Piso salarial do Cirurgão-Dentista: um esboço de proposta para o piso da categoria profissional”. O tema, de interesse de todos, gerou debates e discussões entre os presentes.

No encerramento da reunião plenária , os representantes dos sindicatos e a diretoria executiva da FIO comemoram mais um evento produtivo, de troca de experiências, informações e estratégia de trabalho em favor da Odontologia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.