quarta-feira, 1 de julho de 2015

Assembleia assuntos importantes da odontologia

Em Assembleia Geral Extraordinária, o SOERN, representado pelo presidente Ivan Tavares reuniu na noite de ontem (30), na sede, os cirurgiões Dentistas servidores da SESAP/RN para discutir temas como política salarial, direitos trabalhistas e aposentadoria.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes, Tasso, que a partir de agora será o responsável para tirar dúvidas aos sindicalizados sobre a questão da aposentadoria no Estado. O SOERN o contratou para realizar um atendimento diferenciado, todas as sextas-feiras, pela manhã, com hora marcada. O Presidente Ivan Tavares explicou que é preciso ligar para o Sindicato e fazer o agendamento. Tasso tem uma larga experiência quando o assunto é aposentadoria no Estado.

Outro assunto abordado na assembleia foi o concurso do município, que irá oferecer 35 vagas para cirurgião dentista, tramitando na Câmara Municipal. Pensando nisso, o a diretoria do SOERN oferece cursos para preparação, já disponível o de Português, que acontece no CRO. Os associados tem acesso ao curso de forma gratuita, para os não associados, é cobrado uma taxa de R$ 50,00.

Ivan Tavares falou também sobre o Curso de Odontologia Hospitalar que pretende oferecer até o final do ano. A ideia do curso foi aceita pelos presentes que já sinalizaram interesse em fazê-lo.  Ainda na ocasião o piso salarial defasado foi uma das pautas.

Quanto às audiências com os secretários de saúde do Município e do Estado,  o SOERN mantém contato através de ofício, e que a última reunião cancelada pela SMS, ainda não possui nova data. Um dos assuntos que será abordado com o município será o fechamento do serviço de odontopediatria do Sanda Celeste e com o Estado a negociação salarial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.