sexta-feira, 24 de julho de 2015

Em audiência com o SOERN, secretário da SESAP/RN se mostra simpático com a pauta apresentada


Na tarde desta quinta-feira, 23, a diretoria do SOERN esteve reunida na Secretaria Estadual de Saúde – Sesap/RN com a presença do secretário Ricardo Lagreca , da coordenadora de Recursos Humanos Ângela Lobo, bem como o presidente do Sindicato Ivan Tavares, o vice-presidente Edson Cirilo e a diretora Anna Stela.
 

A audiência foi pautada pelos seguintes assuntos: negociação salarial: reajuste / DIEESE, Municipalizados: Lei 511; Extensão para aposentados e pensionistas; Mesa de negociação: retomada; Mesa de negociação: retomada; Reforma do PCCR: comissão; Curso de Odontologia Hospitalar, entre outros.

De acordo com o presidente Ivan Tavares, o secretário Lagreca garantiu que até outubro serão regularizados  os direito trabalhistas dos funcionários no que diz respeito a insalubridade, licença Premium e subidas de níveis.

Na conversa foi citado também o reajuste salarial, resultado da inflação de 13 meses, mais resíduos que giram em torno de 16%.

O ponto principal da pauta foi a extensão da lei  511 para os municipalizados. A diretoria do SOERN deixou claro que, todos os outros pontos são negociáveis e não causarão problemas imediatos, todavia, o Sindicato foi intransigente quanto a essa “extensão da lei”, o que pode acarretar uma tomada de decisão da categoria. Tanto quanto o secretário como a coordenadora de Recursos Humanos  foram simpáticos a essa questão.

Na ocasião, o secretário Lagreca foi informado que até segunda, 27 de julho, o SOERN enviará um ofício ao governador Robinson Faria, solicitando uma audiência, para discutir a mesma pauta e a prioridade da lei 511.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.