segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ato reúne comunidade, servidores, e representantes da Prefeitura e Construtora em prol da Unidade Básica de Saúde – Soledade I

Na ultima sexta (18), o SOERN representado pela diretora do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte – SOERN – Teresa Neumann  junto com o SINDSAÚDE ,  comunidade e servidores estiveram presentes em  Ato Público para cobrar dos gestores a construção da Unidade Básica de Saúde – Soledade I, na Zona Norte.  A obra foi iniciada, mas há meses não vem dado continuidade,  e tem prazo para ser entregue em janeiro de 2016, em placa exposta no terreno.



 Teresa Neumann, explica que há mais de dez anos luta pela unidade de saúde junto com o SINDSAÚDE. “Esse é um momento de nos unirmos. Não podemos desistir da luta. O posto vai beneficiar desde a gestante aos idosos. Não vamos deixar que essas pessoas que se dizem “lideranças” roubem a nossa vontade de levar à frente os nossos ideais”, disse.   Celia que representa o SINDSAÚDE afirmou e disse que essa luta é antiga. “Temos que lutar, fomos esquecidos”, disse e acrescentou que todo esse sofrimento é conjunto, profissionais e comunidade.
O protesto contou com a presença da comunidade local que gritava, em uma só voz: “Saúde é o que interessa o resto não tem pressa”. Para a moradora do bairro Maria Barbosa, que mora há 35 anos, falou que é preciso sair de casa para ganhar essa guerra. “Somos nos que temos que fazer algo, essa luta é nossa”, enfatizou para os presentes no ato.





Representando a comunidade, o ex- presidente do Conselho de Soledade I  disse que a luta  é da comunidade, assim, como o presidente atual Carlos Marinho. “Nos não podemos ser omissos, temos que ir para as ruas e lutar pelas melhorias”, ressaltou. Presente também no ato, Sonia Godeiro, que assim como os outros deu seu apoio a comunidade. “Se os moradores não lutarem, não vão ter a conquista. Vamos exigir que essa obra continue”, disse.


Representando o setor de Engenharia da  Secretaria de Saúde do Munícipio de Natal, Luciano Nascimento falou que tudo precisa de um projeto para da continuidade nas obras.  E disse que nada parou e que pode ter a certeza que essa obra  vai andar.  “Precisamos de seis meses para finalizar a obra, e essa obra vai sair do papel. Eu quero de vocês esse crédito de confiança”. Completando,  Jorge de Lima , que também veio representando a Prefeitura de Natal, explicou os transmites da obra , do terreno até os projetos, e disse “Tou dando explicação e não desculpas”, e conclui que estão a disposição de todos para dúvidas.
O Ato contou com a presença da comunidade, da imprensa, Inter TV e Tv Tropical, representantes da Prefeitura e da construtora envolvida. E a Unidade Básica de Saúde – Soledade I será entregue em Março/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.