quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Unidade de Saúde está há dois anos sem sede e obra segue parada


Na próxima sexta-feira,18, às 8h,  o SOERN realiza um ato público na  Unidade de Saúde do bairro Soledade I, zona norte de Natal, exigindo  mais rapidez na construção  da unidade que está parada e tinha data marcada  para ser entregue em janeiro de 2016, mas ainda não foi iniciada.
Os funcionários, juntamente com o Conselho Comunitário e apoio do Sindicato do Odontologistas programaram um ato público em frente à unidade para chamar atenção das autoridades responsáveis para tal descaso e negligência com a comunidade.
De acordo com funcionários da Unidade, há mais de oitos anos  eles lutam por essa construção, que este ano teve a verba empenhada e tinha data marcada para início em Maio. Ainda segundo informações fornecidas pelos funcionários, a obra deveria ser entregue seis após sua data de início.  Atualmente, quatro funcionários estão trabalhando na obra, sendo um deles como vigilante, encarregado obra e dois ajudantes de pedreiro. A direção da Unidade já foi até a Secretaria Municipal de Saúde e eles dizem que a Construtora está atrasando a obra, e na obra a informação é que a Secretaria não está colaborando. O projeto da unidade tem Porte 4 e será  muito complexa.
Atualmente, os funcionários desta Unidade atuam  no Conjunto Santarém, reformada há dois anos para recebê-los, mas hoje o local não está mais comportando a demanda, que já está reprimida, e nem a execução de projetos está sendo realizada como deveria.

A foto registra um antigo protesto feito na unidade, já cobrando melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.