sábado, 31 de outubro de 2015

CRO-RN e CFO realizam a 15ª Caminhada do Dentista

O Conselho Regional de Odontologia e o Conselho Federal de Odontologia realizaram na manhã de hoje a 15ª Caminhada do Dentista, que começou e teve seu fim no Bosque das Mangueiras, com um café da manhã. O evento contou com apoio do SOERN, da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia, da Associação Brasileira de Odontologia, da Clínica de Imagens Odontológicas,  da Uniodonto e da Unidental, além das empresas parceiras: Saúde Store, Pronto Médica e da Clio - Clínica de Imagens Odontológicas e Clínica Odontológica PrevDent.
O presidente do SOERN, Dr. Ivan Tavares estava feliz com a concretização de mais uma edição da caminhada, que celebra o Dia do Dentista. “Este ano estamos comemorando a nossa entrada nos hospitais e a integração de mais colegas na luta pelos nossos direitos. Apesar de muitas perdas, estamos tendo um surto de consciência, fator que é muito importante para categoria”, disse o presidente, que espera que 2016 a categoria consiga mais vitórias.
Quem tem o mesmo pensamento é o presidente do CRO-RN, Glauber Morais. “Há 15 anos promovemos um momento de congraçamento com os dentistas, um momento de reflexão em que a odontologia vive. Estamos aqui para pedir ao profissional que ele se organize nos sindicatos e confie nas representações que ele tem. Ficar dentro dos consultórios isolados, não resolve. Temos que pensar coletivamente e saber que gestor nenhum vai dar nada de graça para gente”, explica e termina suas palavras dizendo que a classe precisa lutar e que a “Luta” é a palavra de ordem para este ano e para 2016.
Já o Conselheiro Federal do Conselho Federal de Odontologia, Eimar Lopes, falou que há 15 anos esse projeto foi idealizado e que no início o pensamento era que seria difícil trazer a categoria para as ruas. "Hoje podemos ver que valeu a pena. A caminhada tem sido um veículo de mudança de posicionamentos, inclusive políticos, que contribuiu para maturidade de muitos. A caminhada é maneira de congregar e se comemorar as conquistas e de se unir e reunir forças para batalhar pelas próximas", comenta.
O dentista Glauber Victor também estava satisfeito com a caminhada. “É um momento de confraternização, no qual sempre encontramos colegas e podemos aproveitar para discutir alguns assuntos relacionados a nossa categoria”, disse e acrescentou que é preciso se atualizar sobre as lutas  contra precarização dos serviços.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.