terça-feira, 27 de outubro de 2015

Natal recebe congresso de Odontologia


O IX CONFIO transforma Natal na capital da odontologia brasileira, com profissionais de todo o país reunidos na cidade para discutir os atuais desafios da profissão e da saúde bucal no país.

            A Confederação Interestadual dos Odontologistas (FIO) traz para Natal o seu IX Congresso, que se realizará nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de outubro. O tema central do congresso é “o mercado de trabalho na Odontologia: desafio atual público e privado”.  Com palestras, painéis e debates, profissionais, estudantes e acadêmicos de todo o país estarão discutindo desde a formação profissional do cirurgião-dentista, a atual conjuntura política e econômica do Brasil, a realidade de convênios e credenciamentos até o panorama do mercado de trabalho, entre outros importantes temas ligados à odontologia.


            O Congresso da FIO acontece a cada três anos e sua realização está prevista no estatuto da entidade. Tem como objetivo fomentar entre estudantes e profissionais a discussão e a busca de caminhos para a melhoria da saúde bucal brasileira, da profissão de cirurgião-dentista e pela defesa da saúde pública de qualidade. A palestra magna, que abre o IX CONFIO será proferida pela coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rozangela Camapum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.