terça-feira, 17 de novembro de 2015

Trabalho de cirurgiã-dentista do Recife ganha 1º lugar no COBROHI

O I Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva - COBROHI, realizado pelo Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar, premiou os melhores trabalhos apresentados no Encontro. Entre os 46 selecionados pela comissão julgadora, três foram escolhidos.
1º lugar
2º lugar
3º lugar

O primeiro lugar foi para Jerlucia Cavalcanti das Neves Melo, com o trabalho sobre “Avaliação Microbiológica da cavidade oral de pacientes em UTI, antes e depois do uso de clorexidina 0,12%”,o segundo lugar foi para Brena Rodrigues Manzano com o trabalho sobre a “Avaliação estomatológica em pacientes com Lupus Eritematoso Sistêmico” e o terceiro foi para Cláudia Baiseredo com o trabalho “Cândida parapsilosis em paciente oncológico na UTI”.
A vencedora ganhou uma diária com acompanhante e uma mochila para notebook, oferecidos pela Mix Turismo, como também instrumentais da SSwhitwe, além da Menção Honrosa.
Para a cirurgiã-dentista, o evento foi importante para todos os profissionais que exercem a odontologia hospitalar no Brasil. “O Congresso enriqueceu grandemente os nossos conhecimentos e, de certa forma, estimulou a prática das atividades odontológicas no âmbito hospitalar baseadas em evidências científicas. A troca de experiências, nesse momento da Odontologia hospitalar, é de fundamental importância, e o I COBROHI possibilitou a interação entre os diversos profissionais que exercem essa atividade”, disse Jerlucia Melo.

Jerlucia reforçou que a realização de pesquisas é imperativa para a afirmação dessa área de atuação da odontologia. “Como foi comentado no congresso: o Cirurgião-dentista é o último profissional da área de saúde a adentrar aos Hospitais, e isso agrega mais responsabilidade à nossa profissão, necessitando estudos e dedicação aos serviços”, finalizou a ganhadora.
Atuação da Profissional:
Jerlucia Cavalcanti das Neves Melo, nascida no Recife-PE, é especialista em Estomatologia (UFPE), Mestre em Patologia (UFPE) e Doutora em Saúde Coletiva (FOP/UPE).
É oficial da Aeronáutica, 1º Tenente do quadro de Oficiais dentistas da Aeronáutica, do efetivo da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife - OARF, onde chefia a Seção de Estomatologia e o Serviço de Odontologia Hospitalar do Hospital de Aeronáutica do Recife - HARF.
Professora das disciplinas de Patologia Bucal I e II e Estomatologia, da Faculdade de Odontologia do Recife - FOR. Estomatologista do Centro de Especialidades odontológicas CEO - Mariinha Melo, em Jaboatão dos Guararapes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.