quinta-feira, 7 de julho de 2016

Santa Cruz recebe visita do SOERN e do CRO-RN


Depois da Região do Seridó, agora foi a vez da Região Trairi receber o Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte - SOERN. Representado pelo presidente Dr. Ivan Tavares e pela diretoria Ana Stella, junto com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte - CRO-RN, Gláucio Morais estiveram na cidade de Santa Cruz com objetivo de discutir a situação dos cirurgiões-dentistas da região.
 
No auditório da V USARP, os participantes falaram sobre os direitos trabalhistas, condições de trabalho, concurso público e sobre as possibilidades de implantação do piso salarial estadual, estabelecido pelo SOERN em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - DIEESE/RN.
 

Na oportunidade, Dr. Ivan Tavares falou para os profissionais sobre a situação caótica que se encontram os funcionários do estado e dos municípios. Lembrou que muitos não têm carteira assinada, há contratos sem assinatura, e ainda, salários defasados.  “E ainda somos fiscalizados para cumprir as 40 h”, questionou e acrescentou, "o dentista não é escravo, é trabalhador, que deve ser respeitado e ter um salário digno. Vamos lutar incessantemente pela dignidade dos cirurgiões-dentistas do Rio Grande do Norte”, afirmou.
 
Em seguida, o presidente do CRO-RN, Gláucio Morais falou do trabalho realizado pelo CRO, que é de fiscalizar, e que mais de 80% dos municípios já receberam a visita do Conselho, e que nessas visitas é notório a falta de condição para realizar os atendimentos. “Pedimos condições de trabalho para o profissional, e saúde digna para a sociedade”, disse. Ele também lamenta o que vem acontecendo com os profissionais e não defende essa ilegalidade de oferecer um salario base precário como foi citado pelos presentes. “Temos que nos unir e ter coragem para lutar e mostrar para o Ministério público que não podemos trabalhar com esses salários e sem condições de trabalho”, diz.
Para finalizar, Dr. Ivan Tavares chamou todos para participarem no dia 28 de julho,  de uma paralisação de advertência, que deverá se estender por toda a categoria odontológica do Estado, numa manifestação de protesto liderada pelo Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN).
 
O SOERN, Junto com o CRO-RN já  confirmaram presença para a reunião que acontece no dia 27 de julhos, às 9h com a Comissão Intergestora Regional – CIR, no auditório da V USARP, em Santa Cruz.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.