sábado, 23 de julho de 2016

SOERN e CRO se reúnem com Ministério Público do Trabalho

O Presidente do SOERN, Ivan Tavares, e o presidente do CRO, Glaucio Morais, se reuniram na tarde desta sexta-feira,22,  no Ministério Público do Trabalho, com o procurador-chefe, Fábio Romero Aragão Cordeiro. Na ocasião, trataram de assuntos do interesse da categoria.
Para o presidente do Sindicato, Ivan Tavares, a vinda ao Ministério Público fortaleceu a cobrança do concurso público junto aos gestores, uma vez que a Constituição Brasileira e a ADI vigente no país, não permitem outra forma de contratação. "Não existe nenhuma possibilidade legal que permita a contratação do servidor,  que não seja através da realização do concurso público.  Portanto, nós iremos oficiar todos municípios do Rio Grande do Norte que trabalham com contratos e exigir dele esse atributo,
que é o concurso público e cobrar judicialmente os diretos dos trabalhadores", salienta.
O presidente do Conselho, Glaucio Morais, disse que sempre apoia as ações do Sindicato e estar na promotoria do Trabalho lhe acrescentou informações  a respeito das contratações dos cirurgiões-dentistas, que mesmo sem concurso público,  possuem todos os direitos trabalhistas. "Nós agora sabemos que esses profissionais possuem os mesmos direitos dos funcionários estatutários e agora cobraremos isso na justiça", ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.