terça-feira, 13 de setembro de 2016

SOERN participa de reunião com Fórum de Defesa dos Direitos dos Trabalhadores

No dia 8 de setembro, o SOERN esteve presente na reunião do Fórum que congrega  várias entidades que defendem  os trabalhadores no Estado do Rio Grande do Norte objetivando a Unificação do movimento.
 Em pauta, a paralização Nacional dia 15/9/2016 e a Convocação da Assembleia Geral  a ser realizada no dia 29/9/2016 para discutir e votar junto às bases um movimento de Paralização Geral de todo o funcionalismo.
Foram discutidos alguns pontos que afetam diretamente todos os servidores: 1- Atrasos  recorrentes de salários. 2-saques ao FUNFIR inviabilizando aposentadorias futuras. 3-Recomendação do Procurador Geral do Ministério Público quanto a ajustes da folha de pagamento que comportam demissões de servidores estáveis e não estáveis para se adequar a LRF. 3- A real situação arrecadatória do Estado do RN.
 O SOERN expôs seu posicionamento, alertando sobre a difícil situação da grande maioria da dos servidores do Executivo com atraso de salários, reajuste zero e precárias condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.