terça-feira, 4 de outubro de 2016

MACAU recebe representantes do SOERN


Dentro das propostas do SOERN de interiorização das suas ações e de reafirmação da parceria com o Conselho Regional de Odontologia, o Sindicato esteve na cidade de Macau,  representado pelo  Dr. Ivan Tavares, Dr. Flávio Calife e da Dra. Aldenísia Alves. 

O objetivo  da visita foi  participar de uma Reunião, com os Dentistas, Dra. Suany Nobre, Dra. Ana Clara e o Dr. Paulo Renan representando 10 colegas e o Secretario Municipal de Saúde, Tiago José Oliveira. A pauta foi definida pelos profissionais da cidade e versava sobre a possibilidade de horário corrido nos Distritos, o pagamento do terço de férias atrasados e PMAQ.  No ponto concernente ao horário corrido nos Distritos, houve uma exposição por parte dos colegas das peculiaridades geográficas destas áreas, das dificuldades do transporte, da falta de espaço para repouso e alimentação e questões de segurança.
O Secretário expôs o seu posicionamento, colocando que há uma recomendação do Ministério Público Federal, de cumprimento estrito das 8h diárias. Ficou acordado, que nessa  semana, será feita uma reunião de cada equipe, visando pactuar com outras categorias de profissionais e Conselho Municipal de Saúde, sobre a possibilidade de mudanças neste horário e cada Cirurgião Dentista dos distritos fará um relatório relatando a situação real de trabalho.
Quanto ao terço de férias não pago, o Secretário expôs que há um Decreto Municipal, que estabelece redução de custos para sanear dificuldades financeiras e neste está implícito o não pagamento até a regularização destas, reconhece o direito, mas atualmente há uma proibição de pagamento pelo decreto.
Quanto a PMAQ, o secretário expôs que enquanto não melhorasse os indicadores, não haveria repasse. Como encaminhamento, discutiu-se a possibilidade de retomar uma Comissão para reorganizar o Programa, com a solicitação a SESAP de uma capacitação, buscando melhorar esses indicadores e atingir metas estabelecidas, fazendo com que houvesse o repasse para todos os colegas.

O SOERN, agradece a forma gentil e atenciosa na qual foi recebido pelo Secretario, mas reitera o compromisso com os profissionais daquele município, de cobrar firmemente pelo cumprimento dos acordos firmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.