quinta-feira, 27 de outubro de 2016

No dia do cirurgião-dentista, SOERN protesta contra os atrasos salariais


Na última segunda-feira (25) foi comemorado o Dia do cirurgião-dentista, mas o SOERN, juntamente com outras categorias da área de saúde não tem o que celebrar, por esse motivo, foram às ruas para protestarem contra os atrasos salariais, por parte do Estado e Município.


 A concentração aconteceu em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e seguiu em direção a faculdade de odontologia, onde distribuíram panfletos explicativos de prevenção ao câncer bucal e ainda, cremes dentais para os motoristas e acompanhantes, nos sinais da Av. Salgado Filho, em Lagoa Nova. Estudantes do curso de odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, também participaram do movimento. 

Dr. Ivan Tavares, presidente do SOERN falou durante a caminhada. “Estamos aqui hoje porque o Sr. prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com o governador da cidade, Robinson de Faria, nos deram de presente, no dia do cirurgião-dentista, os nossos salários atrasados. Estou vendo diversos profissionais da área de saúde aqui hoje, médicos, enfermeiros, entre outros que cuidam da saúde da população, mas parece que os gestores não estão nem aí”, disse e acrescentou que parece que estão querendo “desmantelar” o SUS do País.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato e alguns cirurgiões dentistas recolheram assinaturas das pessoas que ali passavam, contra a aprovação da PEC 241/2016. Além disso, pediram assinaturas de apoio ao projeto de lei do Senado, que transforma a política nacional de saúde bucal “Brasil Sorridente”, em política de estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.