segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SOERN realiza curso de Formação Sindical 

Aconteceu na última sexta (06), pela manhã, na sede do SOERN, o curso de Formação Sindical, para diretores e delegados. Na abertura, o diretor presidente do SOERN, Dr. Ivan Tavares agradeceu a presença dos representantes das delegacias de Caicó, São Gonçalo e Mossoró. 

Dando continuidade, o secretário geral do SOERN, Dr. Humberto Dantas, falou aos presentes  sobre o sindicalismo do Brasil, sindicato de classe e apresentou o estatuto da entidade . "Somos um órgão que representa uma categoria, com a finalidade de defesa dos interesses desta, em questões trabalhistas e judiciais", explicou e tirou dúvidas dos participantes.

Em seguida, o convidado Wellington Duarte, professor de economia da UFRN e presidente da ADURN falou sobre uma visão geral da situação política e econômica do Brasil.  Aproveitou para falar sobre a PEC  241 e disse que as notícias não são boas. "Nós não temos mais estabilidades, essa é a PEC do fim do mundo", enfatizou. Ele lembrou que para gerar receita precisa de desenvolvimento, e  disse que estão brincando com o Brasil e quem sofre é o povo. "É preciso um mínimo de bom senso para entender a realidade dos fatos", disse. 

 Para concluir, o assessor jurídico do SOERN, Breno Cabral falou sobre como funciona a área jurídica do sindicato e como tem ajudado os odontologistas. 

Para o presidente do SOERN, Dr. Ivan Tavares, o curso foi bastante positivo, pois atendeu o objetivo de atualizar os direitos e as responsabilidades regionais sobre as questões sindicais. "Foi apresentado as mudanças em lei e a contextualização política brasileira, e isso foi bastante positivo", concluiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.