quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SOERN reúne profissionais para discutir ações contra o governo


Na noite desta quarta-feira, 19, no SOERN, aconteceu uma reunião com os cirurgiões-dentistas do município de Natal e do Estado, para discutirem ações de reivindicações, diante da atual situação de descaso com o servidor público, oriundo dessas gestões.

Em virtude do atraso salarial, na ocasião, além de decidirem por judicializar o  Estado e o Município, os servidores irão iniciar um Operação Padrão, com a redução do número de atendimentos. Os gestores serão oficializados sobre essa operação.
Para o presidente do SOERN, Ivan Tavares, é preciso que, tanto a prefeitura do Natal quanto o Estado, se organizem com a elaboração de um calendário de pagamentos, de outra forma, a Operação continua até a normalização da situação.

O Sindicato conta com a participação da categoria nos próximos movimentos, uma vez que  sem a participação dos profissionais, o SOERN não alcançará resultados expressivos. O presidente Ivan Tavares,  relembrou o início do SOERN e a importância da participação  da categoria: “Nós temos que batalhar, criar consciência  e corpo.  Eu não vejo o dentista ir pra rua. Em um fato raro, nós conseguimos levar duzentos dentistas ao centro da cidade, mas o resultado é lento, vem a longo prazo. Eles estão querendo acabar com o serviço público e começaram com os atrasos salariais”, disse.
Participe dos movimentos. Sua participação é importante.
21/10 – Fórum Geral na Praça Cívica, às 9h. (Assembleia com todos os sindicatos)
25/10 – Ato público no Walfredo Gurgel, seguido de caminhada rumo à Faculdade de Odontologia, às 8h.

04/11 – Café da manhã no Morton Mariz seguido de caminhada rumo à prefeitura, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.