quarta-feira, 3 de maio de 2017

SOERN marca presença no manifesto do dia 28 de abril

O dia 28 de abril de 2017 ficou marcado na historia dos trabalhadores do Rio Grande do Norte e para o Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte – SOERN.  De acordo com a organização, a Greve Geral reuniu 100 mil pessoas  nas ruas da capital potiguar, que durante mais de duas horas de percurso, faziam escutar palavras  de ordem contra as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização.

A diretoria do SOERN esteve na movimentação até então, nunca vista em Natal, que manifestou o apoio da população e das unidades  sindicais, bem como, dos movimentos sociais, Igreja Católica e suas pastorais, Frente Povo sem Medo, GLBT,  Frente Brasil Popular e outros.

“É um momento histórico, sem dúvida o maior movimento desde as diretas já em Natal. Acredito que a categoria entendeu a importância, pelo número que conseguimos trazer. Este não é um momento de partido, de ideologia partidária, mas num momento de unificação das ideias da sociedade que querem a preservação dos direitos dos trabalhadores”, falou o presidente do sindicato, Ivan Tavares.


O percurso que iniciou em frente ao Midway mall, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, seguiu pela Hermes da Fonseca em direção à Praça Pedro Velho (Praça Cívica), no bairro de Petrópolis.


Para o diretor Flávio Calife, a sociedade não tinha como não participar do ato público. “Não havia como não participar de um movimento pacífico e ordeiro como  o da última sexta-feira em prol da democracia e contra todas essa reformas que estão acabando com os direitos dos trabalhadores, não podemos ficar omissos enquanto categoria”, disse.



Ainda na manhã da sexta-feira,28, o SOERN esteve em frente à Faculdade de Odontologia da UFRN, através de diretores e associados, dizendo palavras de ordem, enquanto entregavam panfletos à população, com informações contra as reformas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.