sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em Fortaleza, Fio se reúne para plenária e posse da nova diretoria

A capital do Ceará sedia nesta semana a reunião plenária da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), que reúne sindicatos de cirurgiões-dentistas de doze estados brasileiros.

A plenária acontece no hotel Ponta Mar, na orla de Fortaleza, desde ontem (1) e hoje, e sexta-feira (2) de junho. Na pauta da reunião, a análise da conjuntura política do país e a participação da Federação nos diversos fóruns e entidades de trabalhadores, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC).
Para hoje, segundo dia da plenária, é esperado o cirurgião-dentista Swedenberger Barbosa que ministrará uma palestra sobre “O Sindicalismo frente à conjuntura atual do país sob a ótica da Bioética”.

A FIO atua em defesa do acesso da população brasileira a uma saúde bucal de qualidade; da Política Nacional de Saúde Bucal como política de Estado; de melhores condições de trabalho e salariais para o profissional de Odontologia, entre outras demandas importantes tanto para os trabalhadores como para a população.

Nesta sexta-feira nova diretoria é empossada


Na ocasião  da plenária, a nova diretoria executiva da FIO será empossada nesta hoje, sexta-feira(2),  também em Fortaleza.  A eleição ocorreu há cerca de um mês e foi eleita a chapa liderada pelo cirurgião-dentista José Carrijo Brom, de Goiás. 


O potiguar José Campos Sobrinho, do Rio Grande do Norte, deixa a presidência depois de um mandato de três anos, que se destacou pela compra da sede própria da entidade, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.