quarta-feira, 30 de maio de 2018

Maio Amarelo aborda a prevenção dos Traumas de Face em movimentado cruzamento de Natal


A ação do Maio Amarelo realizada na tarde desta terça-feira (29), em frente ao Departamento de odontologia da UFRN ( Av. Salgado Filho) teve a intenção de chamar a atenção da população sobre os acidentes de trânsito, em especial aos traumatismos  faciais.  Na ocasião, motoristas e motociclistas eram abordados por estudantes que entregavam folders com informações e orientavam sobre o uso de capacetes. De acordo com a organização,  mais de 800 pessoas receberam orientações. 

A Campanha idealizada pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia buco-maxilo-facial, com apoio do Departamento de Odontologia da UFRN,  da Liga Acadêmica de cirurgia Buco-Maxilo-facial da UFRN e do Sindicato de odontologia do Rio Grande do Norte -  SOERN. 

O coordenador da Liga Acadêmica de cirurgia Buco-Maxilo-facial da UFRN, Adriano Germano acompanhou a ação com os 13 estudantes de odontologia de períodos diversos. “Esta é uma ação educativa para chamar atenção da população sobre as ações preventivas ao trauma de face, já que o maio é o mês da prevenção do acidente de trânsito”, disse o professor.

A Campanha foi realizada em várias cidades do Brasil, por uma ação do Colégio Brasileiro e o objetivo do movimento é chamar atenção do Poder Público e da sociedade civil, incluindo em suas pautas o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.