terça-feira, 12 de junho de 2018

Dentistas do PSF entram em greve em Mossoró

Apoiado pelo Sindicato de Odontologia do Estado do Rio Grande de Norte - SOERN, os dentistas que atendem ao Programa Saúde da Família - PSF entraram em greve na manhã desta segunda-feira (11). Eles realizaram uma manifestação em frente ao Teatro Dix-huit Rosado cobrando da Prefeitura de Mossoró o pagamento do vencimento proporcional à jornada de trabalho, modificação da gratificação dos Cirurgiões-Dentistas, reformulação do plano de Cargos e Carreira e melhoria nas condições de trabalho nas UBS.
A categoria denuncia que trabalha 40 horas semanais, mas recebem salário base somente sobre 20hs. As outras 20hs eram pagas através de uma gratificação que está congelada em seu valor desde de 2001.

"Consequentemente, quando há aumento anual, o único valor reajustado é o do salário base. Além do que, quando os dentistas forem se aposentar, o único valor que será pago pela previdência será o base. Ou seja, quem entrou em 2001 irá trabalhar a vida toda 40 horas e quando se aposentar receberá só 20". explica Fabrício Espínola, representante do SOERN .
Fabrício explica que amanhã, 12, a categoria se reunirá na Câmara Municipal para pressionar os vereadores sobre a existência de uma Lei Municipal que fala sobre a remuneração de todo servidor público para estar adequada a sua carga horária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.