quarta-feira, 11 de julho de 2018

Grevistas suspendem movimento e aguardam proposta

Em greve desde o dia 11 de junho, os cirurgiões-dentistas de carreira da Prefeitura Municipal de Mossoró suspenderam provisoriamente esse movimento. Retornam à normalidade nessa quarta-feira  (11). Em assembleia da categoria nesta terça-feira (10), os grevistas deram mais um crédito de confiança ao governo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Em reunião na sede da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, comissão dos grevistas conversou com representantes da gestão Rosalba Ciarlini (PP). Ficou a promessa de que na sexta-feira (13), às 15h, será apresentada uma proposta para pacificar a relação entre as partes.


Pauta dos cirurgiões-dentistas
Pagamento do vencimento proporcional à jornada de trabalho para os Cirurgiões-Dentistas da ESF;
Modificação da gratificação dos Cirurgiões-Dentistas da ESF, passando a ser em porcentagem sobre o vencimento;
Reposição da gratificação dos Cirurgiões-Dentistas da ESF pelo índice de inflação;
Melhoria nas condições de trabalho, com segurança permanente nas UBS;
Reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Saúde;
Aumento da gratificação para os cirurgiões-dentistas.
Júlio César Soares (Procuradoria), Benjamim Bento (Saúde), José Anselmo (Consultor), Erbênia Rosado (Administração) e Aldo Fernandes (Planejamento) foram representantes do governo. Os negociadores da PMM admitiram a legitimidade da pauta reivindicatória, mas ponderaram que o governismo tem feito esforço máximo para pagamento de folha em dia, de olho ainda nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Também estiveram na reunião os vereadores Rondinelli Carlos (PMN) e Ozaniel Mesquita (PR).

Fonte: Blog Carlos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.