sexta-feira, 5 de abril de 2013

SOERN cada vez mais próximo das universidades







A convite do Centro Acadêmico do curso de Odontologia da UFRN ((CACO), o SOERN, representado pelo presidente, Ivan Tavares e pelo diretor financeiro, Humberto Dantas, além da representante do CRO/RN, Aldenísia Albuquerque, estiveram na universidade com os alunos do 2º, 3º, 5º, 6º, 8º e 9º períodos para falar sobre o mercado de trabalho e das diversas especialidades da odontologia. Foram ressaltadas as lutas do sindicato referente às melhorias da categoria no que tange a remuneração  da classe e aos Projetos de Lei direcionados à categoria.

O presidente do SOERN, Ivan Tavares, explicou sobre a função do sindicato, único órgão representativo da classe que pode defender seus filiados, além de fazer uma explanação sobre o mercado local. “Lutamos por melhorias no salário e melhorias nas condições de trabalho”, enfatizou. Apontou como novas perspectivas de mercados na odontologia a carreira de sanitarista, auditor, odontologia hospitalar e odontologia do trabalho. Além disso, citou os Projetos de Lei que tramitam no Congresso, em benefício da categoria: Cirurgião-dentista, na UTI, implantação da CBHPO, implantação do Piso Salarial Nacional e Carreira de Estado.
O  diretor financeiro, Humberto Dantas, discorreu sobre a importância do sindicato. “É um direito do profissional se agregar ao sindicato. Somente juntos somaremos esforços pela melhoria da categoria”, disse. Na oportunidade, o diretor falou também das especialidades do futuro, dando ênfase a  odontologia hospitalar, odontologia geriátrica, odontologia para pacientes com necessidades especiais, dentre outras.



Para o aluno do 9° período, Pedro Sette e Presidente do CACO é de suma importância trazer  as entidades de classe para dentro da Universidade. “Existia um distanciamento, e esse projeto é aproximar e esclarecer aos estudantes sobre o que acontece no mercado”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.