segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PROPOSTA DE CARREIRA NO SUS

COMISSÃO ESPECIAL PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA DE CARREIRA DO SUS
Em atenção à Portaria MS-GM nº 21.169, de 28.07.2010, a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), em reunião realizada em Rio Branco, no Acre, designou o CD José Ferreira Campos Sobrinho, Vice-Presidente do SOERN, para participar como representante da FIO na Comissão Especial para elaboração de proposta de Carreira para o SUS, junto ao Ministério da Saúde.
Inicialmente, a comissão abrangerá os profissionais médicos, cirurgiões-dentistas e os enfermeiros.

Após concluída a elaboração da proposta, que terá o máximo de 90 dias, esta será submetida ao entendimento e aprovação pelas instâncias de gestão do SUS e, em seguida, à avaliação do Ministro de Estado da Saúde.

A proposta do Ministério da Saúde é a interiorização dos profissionais médicos, dentistas e enfermeiros, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a carência destes profissionais impede a população do acesso à saúde.

A carreira do SUS será semelhante à carreira do Judiciário com favorecimento financeiro, condições de trabalho, atualização, aperfeiçoamento e boa infraestrutura, para promover manutenção desses profissionais nessas regiões, pelo menos por 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.