quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOERN INAUGURA SEDE PRÓPRIA




Aconteceu na noite de ontem terça-feira,27 de novembro, a inauguração da tão sonhada sede própria do SOERN. O evento foi marcado pela presença ilustre de presidentes de entidades irmãs em lutas por melhorias da classe como Geraldo Ferreira do SINMED, Sônia Godeiro do SindSaúde, Wellington Melo da FIO, Jaldir Cortez do CRO, da futura vice-prefeita Vilma de Faria, da atual secretária municipal de saúde Joilka Bezerra, estudantes  entre outros que prestigiaram a luta desta diretoria.
Com muita emoção o presidente Ivan Tavares falou dos 35 anos de atividades da entidade, do sonho coletivo, das caminhadas e abnegações. Sem esquecer os nomes dos seus antecessores, Ivan Tavares fez um reconhecimento a eles até chegar à sua gestão iniciada em 2001 e que até hoje possui alguns remanescentes, fez questão de lembrar do filtro de barro, do cofre de ferro que ninguém conseguia abrir e da máquina de xerox, que funcionava em uma sala cedida pelo então presidente do CRO Ricardo Sá, um dos grandes benfeitores do SOERN. ”Aos 35 anos de existência temos a disposição de adolescentes, a experiência dos maduros e a empolgação e força dos jovens nesse processo histórico que nos inserimos e trazemos conosco um mundo de inteiro ideias misturado com sentimentos e razões”, disse o presidente.
O presidente da  FIO, Wellington Melo agradeceu a presença das autoridades e falou das dificuldades da categoria no município e do trabalho que o SOERN desempenha. “Nós que acompanhamos a trajetória desse sindicato vemos o progresso dessa entidade ”, ressaltou o presidente da FIO ao descrever a nova sede como a casa do odontologista.

Outro colega de lutas e companheiro de entidade presente no evento foi Eimar Lopes, que fez parte da diretoria do SOERN e foi presidente do CRO, disse ter orgulho de ter participado dessa luta e ainda lembrou que a ida ao CRO teve o braço de Ivan Tavares. “Que essa sede seja apenas um espaço físico para sairmos daqui e lutarmos por dias melhores”, destacou Eimar Lopes.
Jaldir Cortez, atual presidente do CRO,  fez questão de falar que não esteve presente nos tempos difíceis do filtro de barro, mas que acompanhou as lutas e que o sonho tem que estar presente na vida de todos. ”Reforço aqui a parceria e que possamos continuar de mãos bem dadas”, disse o presidente do CRO.

Geraldo Ferreira, presidente do SinMed e da FENAM, falou da importância  da união dos sindicatos que conseguiram criar uma cooperativa de crédito popular e que beneficia todos os funcionários da saúde e que os sindicatos do RN irão fazer a história dos sindicatos no Brasil. “É com orgulho que estamos enfrentando essa busca por dignidade e por isso lutamos por  um piso salaria digno”, falou o presidente ao se referir as lutas do SOERN sobre o piso salarial nacional dos odontologistas, uma propositura de Ivan Tavares.

Vilma de Faria com breves palavras falou  do reconhecimento de Ivan Tavares por seus feitos na saúde e da nova sede. “A luta do sindicato é fundamental que exista sempre para fazer a saúde funcionar e cobrar faz parte da democracia”, disse a futura vice-prefeita.

Sônia Godeiro lembrou que há 25 anos faz trabalho em conjunto com o SOERN, mas foi na gestão de Ivan Tavares que o SOERN realmente apareceu. “O sindicato só apareceu e começou a mostrar trabalho com Ivan liderando uma equipe”, ressaltou a presidente do SindSaúde.

A presença dos estudantes foi registrada através do estudante do penúltimo período de odontologia Pedro Sette. “Hoje o CD é tido como alienado pois não tem noção de defesa da sua classe e nós queremos levar o sindicato pra dentro da nossa instituição”, destacou o aluno em  um discurso aplaudido por todos e que na oportunidade cobrou da futura vice-prefeita concurso público para prefeitura de Natal, uma vez que todos os colegas de classe irão prestar concurso em Extremoz.

Após a solenidade de corta fitas, os convidados conheceram a sede e prestigiaram uma música ao vivo e coquetel.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.