quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PAGAMENTO INSALUBRIDADE

ATENÇÃO

Servidores estaduais que tiveram a sua gratificação de insalubridade retirada, compareçam ao SOERN, até 5ª feira (06/12), à tarde, com a declaração (modelo abaixo), assinada pelo chefe imediato, para que possamos solicitar coletivamente a reinserção da mesma.

Diretoria SOERN
 
Prefeitura Municipal do Natal
Secretaria Municipal de Saúde
Distrito Sanitário Norte II
U.S.F. Soledade I



DECLARAÇÃO


               Declaro, para os fins que se fizerem necessários, que o cirurgião-dentista, ______________________________________________, Mat. nº_________, está lotado nesta Unidade de Saúde da Família, desde __/___/___, onde atua na área de atendimento às famílias moradoras da área de abrangência desta Unidade, realizando Visitas Domiciliares a esta população, bem como a pacientes acamados e com dificuldades de locomoção.
                 Dentro da Unidade de Saúde, realiza atendimento de urgência e emergência no âmbito da odontologia, tais como hemorragias e afecções estomatológicas com origem sistêmica e repercussão oral, além das afecções de origem oral com repercussão sistêmica.
                 Manuseia instrumentos perfuro-cortante (agulhas, bisturi, sondas exploradoras, curetas periodontais, entre outros com potencial perfurante), motor de alta rotação (responsável por formação de aerossóis) e motor de baixa rotação.
                 Por conseguinte, em função de suas atribuições, mantém contato direto com pacientes, expondo-se a contatos com substâncias de origem hematológica, salivares e outras secreções, ficando vulnerável à contração de moléstias infecto-contagiosas, de origem viral, fúngica ou bacteriana.
                 Utiliza refletor para auxiliar a iluminação da cavidade oral, sendo este com lâmpada dicroica, e aparelho fotopolimerizador, este com lâmpada alógena, cuja ação pode levar a danos intradérmicos e oftalmológicos. Além de manipular amálgama (liga com mercúrio), produto com alto potencial de toxicidade, que através da inalação pode acarretar problemas neurológicos.
                Associado a isso, as questões ergométricas pertinentes à vida profissional odontológica, causam danos ortopédicos irreversíveis ao longo da referida prática.
               



Natal, 04 de dezembro de 2012.

_____________________________
Administrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.