sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SOERN vai à SESAP pedir a regularização da gratificação de insalubridade


Na manhã desta sexta-feira,07, a direção do SOERN esteve em peregrinação na Secretaria de Administração do Estado e na Secretaria de Saúde para entregar as declarações feitas pelos servidores municipalizados e do estado, cujo conteúdo atestava atuarem no PSF e pronto-atendimento, e assim 



requererem a gratificação de insalubridade, retirada no mês de dezembro.
Ao chegar à Secretaria de Administração, a direção foi recebida pelo subsecretário Mario Sérgio que garantiu não poder resolver nada, pois a secretaria não tinha autonomia para mexer na folha de pagamento e retirar benefícios. Mário Sérgio encaminhou-os para Secretaria Estadual de Saúde e falar com Aldo Marques, subcoordenador da folha de pagamento.
Na Secretaria de Saúde, Aldo Marques atendeu prontamente a direção e explicou que a retirada da gratificação ocorreu para regularizar  a situação de profissionais que a recebiam sem estar nas unidades e sim em serviços burocráticos. O subcoordenador explicou que estava recebendo servidores e que a regularização até hoje ocorreria  de forma imediata e voltaria ainda no mês de dezembro.
Os profissionais que comparecerem ao 9º andar SESAP a partir da segunda-feira,11, terão a gratificação reestabelecida somente no pagamento de janeiro.
A gratificação de insalubridade retirada correspondente a 20% do salário e beneficia  profissionais que atuam em atendimento às famílias moradoras da área de abrangência das suas Unidades, realizam Visitas Domiciliares a população, bem como a pacientes acamados e com dificuldades de locomoção.
O adicional da  insalubridade é um direito concedido aos trabalhadores expostos aos agentes nocivos a saúde acima dos limites toleráveis pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A manhã da direção foi encerrada na Secretaria Municipal de Saúde, em uma tentativa de atendimento com a secretaria Joilca Bezerra para uma conversa sobre a situação dos profissionais do município, mas a secretária estava em uma reunião com a equipe de transição da nova administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.