domingo, 11 de agosto de 2013

Dentistas participam do evento do Dia da Fibromialgia

Mais de 30 cirurgiões-dentistas, do curso de Pós-graduação em Medicina Oral e Odontologia Hospitalar, promovido pelo SOERN, participaram, nos dias 09 e 10, do Curso de Atualização em Dor Orofacial e Odontologia Hospitalar, com a coordenação dos professores Dr. José Campos e Dr. Lenilson Carvalho, no Hotel Pirâmide. O curso faz parte do evento do Dia da Fibromialgia e IV Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde /Curso de Atualização em Dor Orofacial e Odontologia Hospitalar, que acontece até o dia 11 de agosto de 2013.

Para o professor José Campos, a participação dos dentistas no evento funciona como uma atualização para os profissionais da saúde sobre aspectos fundamentais, abordando conhecimentos e pesquisas atualizadas sobre Dor e Fibromialgia. “A medicina cada vez mais chama a odontologia. E, essa união das diversas áreas da saúde no atendimento clínico e hospitalar, não deixa dúvidas que a grande beneficiada é a sociedade”, comemora.

Dr. Lenilson Carvalho, que integra a mesa do curso, avalia o acontecimento como de fundamental importância para o dentista, por ser um evento multi-profissional. O coordenador afirmou que o Brasil está criando Centros de Integração em Saúde, com a presença do dentista. “A iniciativa do Sindicato é positiva para a classe e vai ser positiva para a sociedade”, destaca.

A dor é um assunto comum a todos os profissionais de saúde é o que diz Dr. Tadeu Siqueira. “Esse curso é multidisciplinar e todo o dentista tem que está preparado para entender a dor”, afirma.

O presidente do evento, Dr. Levi Jales, relata que a Fibromialgia é uma doença que ainda é pouco diagnosticada e precisa ser mais conhecida sobre o ponto de vista clínico, de pesquisas científicas e do conhecimento sobre controle terapêuticos atualizado.  “Esse evento é importante para os médicos, como todos os acadêmicos e profissionais de saúde”, enfatizou.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.