quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CONSELHOS REGIONAIS DE ODONTOLOGIA ASSINARAM CONVÊNIO PARA PROGRAMA DE RECICLAGEM DE AUXILIARES

Para comemorar o Dia do Protético (05 de novembro) os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia do Rio Grande do Norte (Eimar Lopes de Oliveira),
da Paraíba (Abraão Alves de Oliveira)
e do Ceará (Marlio Ximenes Carlos) assinaram convênio para promover, em parceria com as associações de protéticos, o Programa de Reciclagem e Aprimoramento Científico e Cultural dos Profissionais de Odontologia (PREAC), um projeto proposto pela APDERN (Associação dos Protéticos Dentários do RN.

Os citados presidentes, juntamente com a presidente da APDERN, Neudimar Maria de Sousa, assinaram o convênio na noite de sexta-feira, em solenidade realizada em Natal, no auditório do Conselho.

Participaram do evento: A diretoria da APDERN, conselheiros do CRO-RN, o cirurgião-dentista Givaldo Soares e protéticos.

O PREAC é um programa de capacitação para protéticos, auxiliares e técnicos de saúde bucal que foi elaborado pelo CD Givaldo Soares, que já atuou como protético, a pedido da APDERN.

Em agosto, a diretoria da associação dos protéticos procurou o presidente do CRO-RN para pedir apoio ao projeto e recebeu o aval do Conselho.

O presidente Eimar Lopes levou então o projeto ao conhecimento dos presidentes dos conselhos da Paraíba e Ceará, que foram convidados para vir a Natal conhecer detalhes do programa.

Na sexta-feira, dia 05.11, data em que se comemora o Dia do Protético no Brasil, a APDERN com o apoio do CRO-RN realizou curso no auditório do CEFOPE, em Morro Branco, destinado aos técnicos e auxiliares em Prótese Dentária (TPDs e APDs).

Na quinta-feira, no mesmo local, a APDERN promoveu uma palestra de Biossegurança, ministrada pela CD Flávia Andréa Medeiros.

Na solenidade de assinatura do convênio, os presidentes dos conselhos ressaltaram a importância da realização do programa, que vai possibilitar a troca de experiências dos protéticos dos três Estados, bem como elogiaram a iniciativa do CD Givaldo Soares que elaborou o PREAC a pedido da APDERN.
Segundo o idealizador do programa, o objetivo é estimular os TPDs, APDs e ASBs a participarem de aperfeiçoamento profissional, com a realização de cursos nos três Estados.

Para os presidentes dos CROs do RN, PB e CE, num primeiro momento, o programa contempla os profissionais auxiliares desses Estados signatários do convênio, mas pode ser ampliado para a participação de outros Conselhos da região Nordeste, e até de outras regiões do país.

A APDERN homenageou o CD Givaldo Soares e o presidente do CRO-RN com placas de agradecimento pelo trabalho que ambos vêm fazendo em benefício da categoria.
FONTE: Assessoria de Imprensa do CRO-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.